Recife recupera 95% do fluxo de viajantes no aeroporto em agosto

Em relação com a movimentação do terminal em agosto de 2019, Recife já começa a ter números mais otimistas e inicia preparação para alta temporada

Recife
(Foto: Chico Andrade/Setur-PE)

Após comemorar a ampliação das frequências da Azul para a alta temporada, Pernambuco comemora outro bom resultado. Dessa vez, de acordo com dados da Aena Brasil, administradora do Aeroporto do Recife, mais de 678 mil pessoas passaram pelo terminal da capital em agosto. O número representa 95% do fluxo de passageiros registrado no mesmo mês em 2019, antes da pandemia.

No acumulado de janeiro a agosto deste ano, o equipamento aeroportuário recifense obteve crescimento de 62,58% em relação ao mesmo período de 2020.

“O Aeroporto de Recife já teve uma movimentação de passageiros praticamente igual à de 2019. Com relação a 2020, Pernambuco recebeu quase duas vezes mais gente que no mesmo período no ano passado. Para setembro, esperamos números ainda melhores”, diz Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco.

No comparativo dos aeroportos do Nordeste, o Recife lidera o ranking, enquanto Salvador contabiliza 432 mil usuários chegando e saindo.

Além do Recife

Além da capital, outros terminais do estado apresentaram incremento na movimentação em agosto. O Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, alcançou o equivalente a 84% da movimentação registrada em agosto de 2019. De janeiro a agosto deste ano, o equipamento somou 178 mil visitantes chegando e saindo.

Deixe uma resposta