Recife terá voo direto para Montevidéu

Reunião entre Felipe Carreras, Paulo Kakinoff e Paulo Câmara

Pernambuco vai contar com um novo voo internacional. O governador do Estado, Paulo Câmara, e o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, fecharam os últimos detalhes do trecho durante um almoço com o presidente da GOL, Paulo Kakinoff, nesta quarta-feira (13). A partir do dia 4 de junho, Pernambuco contará com um voo direto para a cidade Montevidéu, no Uruguai. A operação será realizada pelo Boeing 737800, com capacidade para 177 passageiros.

Com este lançamento, os clientes terão à disposição um voo aos sábados com destino a Montevidéu e outro retornando à capital pernambucana, no mesmo dia. Recife é a primeira base da GOL no Nordeste a receber voos diretos para Montevidéu, que já conta com operações saindo de Guarulhos e Rio de Janeiro. As passagens já estão disponíveis para compra nos canais de venda da companhia e agências de viagens.

“É sempre muito bom a gente ter a possibilidade de fazer anúncios como esse. A GOL é uma parceira de Pernambuco e tem nos ajudado muito a criar as condições necessárias para enfrentarmos a atual crise. Esse novo voo direto para o Uruguai vai abrir as portas do nosso Estado para um público que terá a oportunidade de conhecer a nossa cultura, os nossos pontos turísticos e todas as nossas riquezas. Vai, com certeza, contribuir para movimentar a nossa economia”, afirmou Câmara.

Carreras aposta que o voo será um dos mais procurados pelos pernambucanos. “Após o sucesso do voo da Argentina, que lançamos junto com a GOL no dia 26 de março, agora vamos ter uma ligação direta para Montevidéu. Tenho certeza que ate o final do ano o Uruguai vai estar entre os cinco países que mais enviam turistas para nosso Estado”, afirmou.

“Esta é uma rota bastante promissora e estamos muito orgulhosos em oferecer aos uruguaios voos diretos para a capital pernambucana, com belíssimas praias, algumas das mais procuradas hoje no País. Assim como permitir a ligação de Pernambuco a Montevidéu, cidade muito visitada pelos turistas na América Latina, oferecendo mais esta opção de destino internacional aos nossos clientes da região. Temos certeza que assim como o voo para Buenos Aires, esta rota será um sucesso”, afirmou Kakinoff.

Mesmo antes do anúncio oficial do novo voo, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, por meio da Empetur, já começou a promover o destino Pernambuco em Montevidéu. Na última semana, foi promovido um road show com o trade turístico uruguaio para divulgar o Estado e iniciar os primeiros contatos para a venda de pacotes. Muitos representantes do trade pernambucano estiveram presentes nas rodadas de negócios.

Atualmente, a GOL oferece voos diretos partindo de Recife, para os aeroportos de Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão), Fernando de Noronha e São Paulo. Além disso, recentemente a companhia passou a oferecer mais facilidades aos clientes que embarcam na capital pernambucana, com quatro novos voos diários partindo de Recife para o aeroporto de Congonhas, região central de São Paulo, e, um voo aos sábados para a Buenos Aires, na Argentina.

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta