Recife vive expansão na hotelaria

Por: Carolina Maia

O Recife vive um momento de expansão na hotelaria. De acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), até 2016 a cidade deverá receber mais 1.960 unidades habitacionais (apartamentos). Serão ampliações e novos empreendimentos localizados em Boa Viagem.

O momento reflete o posicionamento econômico da capital pernambucana e o horizonte favorável no turismo do Recife, inclusive com as possibilidades trazidas pela Copa do Mundo Fifa 2014.

Ainda este ano devem entrar em pré-operação o Ibis com 100 unidades habitacionais e o Beach Class Executive com 206 UHs. No próximo ano, é a vez do Vela Branca com 70 UHs e do Mar Hotel ampliar. Está em construção um novo bloco de apartamentos no hotel da Rede Pontes Hotéis & Resorts. Serão aproximadamente 180 novas unidades habitacionais, que deverão ser inauguradas no próximo ano, quando o empreendimento passará a ter 382 acomodações. O projeto traz ainda quatro novas unidades adaptadas para pessoas com deficiência. O espaço traz ainda cinco salas para convenções com capacidade para 900 pessoas e salão para café da manhã com 400 lugares.

Até 2014, estão previstas mais oito expansões em empreendimentos da Rio Ave, Hotel Jangadeiro, Grupo Marante, Grupo Perylo, Fit Hotel, Beach Class Convention e Pontes Home.

CM

Deixe uma resposta