Rede familiar Tissiani Hotéis, da Serra Gaúcha, comemora alta ocupação o ano inteiro

0
Luiz Eduardo Tissiani

A rede Tissiani Hotéis é uma empresa familiar que possui três hotéis na Serra Gaúcha: o Hotel Tissiani, em Canela, o Petit Hotel Provence e a Pousada Tissiani, ambos em Gramado. O fundador Luiz Eduardo Tissiani comemora a taxa média de ocupação de 70% a 80% durante todo o ano.

“Gramado é destino o ano inteiro, seja para lazer, lua de mel ou eventos. A cidade tem um bom Convention Bureau e está sempre na mídia, o que ajuda a atrair público. O Natal Luz, por exemplo, traz mais de dois milhões de pessoas a cada ano. E Canela é uma cidade que complementa o que Gramado tem a oferecer”, afirma.

A rede soma 90 quartos nos três hotéis, com unidades atualizadas e preparadas para oferecer o melhor aos hóspedes. O empresário, que tem uma trajetória na hotelaria, diz que já passou o bastão para o filho Bruno, atual responsável pela gestão da rede.

“Não temos gerência geral, mas, sim, vários supervisores. E decidimos não expandir. Assim, posso me dedicar a outras atividades, como o trabalho voluntário no GRAAC, em São Paulo”, diz Tissiani.

Com uma distribuição comercial agressiva (a rede já tem grupos fechados para Páscoa e Natal, além de tarifário do início de 2019 distribuído), ele diz que a crise econômica que assola o país não afetou seus empreendimentos.

“O que notamos foi uma diminuição do ticket médio, mas não da ocupação, especialmente no segundo semestre de 2015 e primeiro semestre de 2016. 2017 foi um ano de retomada e estamos esperançosos para 2018”, declara. O que mais afetou os negócios, segundo ele, foi o aumento da concorrência. “O número de leitos da região cresceu muito em comparação com o resto do país.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here