Redução do ICMS é pauta em reunião com líderes do turismo de SC

De acordo com Flavia Didomenico, presidente da Santur, se trata de um assunto estratégico e que precisa ser resolvido com urgência

0
Flavia Didomenico, presidente da Santur

A redução do imposto estadual sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) para o querosene de aviação para o turismo de Santa Catarina foram discutidas em uma reunião realizada na última segunda-feira (13), em Florianópolis. O evento contou com a participação de representantes do Floripa Airport e do trade de turismo do estado.

O encontro visou apresentar à Flavia Didomenico, presidente da Santur, uma proposta considerada pelo trade a mais adequada à redução do ICMS, tendo em vista o Projeto de Lei nº 081/2019, encaminhado pelo Governo em abril à Assembleia Legislativa.


LEIA MAIS:
+ Redução do ICMS viabiliza mais de 400 novos voos em São Paulo
+ Alagoas propõe reduzir ICMS do diesel de aviação para incrementar malha aérea
+ Acre reduz ICMS de voos diurnos e busca maior conectividade

Líderes discutem melhor solução frente ao Projeto de Lei de nº081/2019

De acordo com Rogério Siqueira, CEO do Beto Carrero World, da forma como foi apresentado, o Projeto de Lei restringe o crescimento da aviação no estado. “Não há estímulo à conectividade internacional nem inserção de média diárias de decolagens. Acreditamos que podemos delinear uma proposta interessante, para competir de forma mais agressiva com outros estados”, afirma.

Já Simon Locher, gerente de relações institucionais do Floripa Airport, apresentou modelos de outros estados, que exigiram e tiveram o aumento de voos domésticos e internacionais como consequência, além de um número mínimo de decolagens, como Pernambuco, que reduziu o imposto de 12% para 7%, resultando na ampliação da malha aérea regional em 156%.

“Um dos maiores gargalos do turismo em nosso estado está na conectividade aérea e ouvir os atores impactados diretamente nesse setor é essencial”, pontua Flavia, que acredita se tratar de um assunto estratégico e que o Governo tem a urgência de resolver.


LEIA TAMBÉM:
- FecomercioSP comemora medida que reduzirá ICMS sobre querosene
- Governador João Doria reduz ICMS sobre o querosene para aviação em São Paulo
- Espírito Santo aprova redução de alíquota de ICMS sobre querosene de aviação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here