Redução na tarifa hoteleira pode resultar em dívida, segundo Globaldata

De acordo com uma análise feita por Ralph Hollister, analista de Viagens e Turismo da Globaldata, o setor deve aprender com as crises passadas

(Foto: Divulgação)

Segundo a Globaldata, a indústria hoteleira possui diversas vulnerabilidades, mas também é capaz de lidar com os impactos ligados a essa vulnerabilidade. De acordo com Ralph Hollister, analista de Viagens e Turismo da Globaldata, é importante que os empreendimento se lembrem de como superaram uma série de crises passadas, como desastres naturais, atos de terrorismo e surto de Sars.

“É crucial que os hotéis atuem de maneira proativa; gerenciando efetivamente as tarifas dos quartos e as ofertas de marketing para maximizar as receitas. A indústria hoteleira se recuperou rapidamente após a contenção da Sars em 2003 e a esperança será que um padrão semelhante após a Covid-19”, pontua o profissional.

Hollister ainda nota que diversos hotéis continuam aceitando reservas, mesmo que para alguns meses à frente. No entanto, observa também que pode haver uma dificuldade quanto a precificação de seus quartos durante e após a pandemia da Covid-19, com a maioria das empresas hoteleiras baixando o preço significativamente.

“Os hotéis que reduzirem as tarifas dos quartos e que oferecem os descontos mais altos serão os últimos a se recuperar quando a demanda retornar. Muitos hotéis não poderão retornar às taxas normais instantaneamente após a demanda por retornos de viagem. Muitos convidados não aceitarão esta alta acentuada no preço. Os hotéis que reduziram bastante as taxas devido ao COVID-19 terão que aumentar gradualmente”, avalia o representante.

Ainda de acordo com o profissional, por mais que os essa redução na tarifa resulte em benefício a curto prazo, poderá resultar no comprometimento das taxas. “Com uma variedade de compromissos financeiros de curto prazo para cumprir, como empréstimos bancários, retornos para investidores e pagamento de funcionários na ausência de assistência do governo, muitos não terão escolha a não ser descontar as tarifas dos quartos para obter o dinheiro necessário”, conclui.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui