Regent anuncia a primeira mulher a comandar navio em lançamento

Serena Melani irá comandar o Seven Seas Splendor, que possui cerca de 55 toneladas e capaz de transportar 750 pessoas

1
Serena Melani, a primeira mulher a comandar um navio de cruzeiro

A Regent Seven Seas Cruises anunciou nesta quarta-feira (6) que a capitã Serena Melani irá comandar a mais nova embarcação da companhia: o Seven Seas Splendor. Esta novidade torna a profissional a primeira mulher na história da indústria de cruzeiros a comandar um navio em seu lançamento.

A capitã de 45 anos começou no ramo aos 16 anos, como cadete enquanto ainda frequentava a escola, trabalhando em navios cargueiros em sua cidade natal, Livorno, na Itáia. Após se formar no Nautical College em 1993, ela era uma das poucas mulheres a assumir funções de crescente responsabilidade em petroleiros e navios de carga.

LEIA MAIS: 
+ Novo navio da Regent toca o mar pela primeira vezRegent apresenta Explorer aos brasileiros o navio mais luxuoso do mundoRegent Seven Seas Cruises tem novo roteiro especial em Cuba

Serena ingressou na Regent em 2010 como oficial de ponte. Depois, exerceu as funções de oficial de navegação, oficial de segurança e capitã de equipe a bordo do Seven Seas Voyager. Em 2016, se tornou capitã master da empresa e comandou o Seven Seas Explorer, o Seven Seas Mriner e o Seven Seas Navigator.

“Ela é uma referência internacional, admirada por nossos hóspedes e equipe. Temos o orgulho de nomear a capitã Melani como a primeira capitã do setor a lançar um novo navio de cruzeiro e esperamos ansiosos pelo seu futuro sucesso liderando o Seven Seas Splendor durante os próximos anos”, declara Jason Montague, presidente e diretor executivo da Regent Seven Seas Cruises.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here