Região de Marília mostra criatividade à mesa

Por: Chris Flores

Quando a carne seca, a costelinha, o milho e a paçoca exibem suas qualidades, o êxito é inevitável. Assim aconteceu na pultima terça-feira, dia 28, nas dependências do Senac de Marília, durante a 10ª etapa do Sabor de SP, programa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo que vem resgatando a culinária paulista numa clara intenção de valorizar os produtos da terra e dar oportunidade aos profissionais que abraçam a cozinha com criatividade e gosto.

 

O escondidinho de Marília (Marília); a costelinha defumada barbecue (Marília); feijoadinha de milho (Assis) e o gelato paçoca (Ourinhos) foram os preferidos do público que elegeram estes quatro pratos, em meio aos dez concorrentes, que irão para a grande final nos dias 7 e 8 de novembro no Parque Villa-Lobos, na capital. Desta vez, o chef padrinho foi André Han que deu uma aula de culinária para uma plateia lotada, no período das 15h às 17h, antes do início da degustação.

 

Na oportunidade, o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, destacou que “o Sabor de SP é um exemplo de programa democrático, pois aproxima e harmoniza os famosos chefes de cozinha ao lado de anônimos profissionais que lutam pelo sucesso em meio a esta imensa vitrine paulista da gastronomia”.

 

 

 

CF

Deixe uma resposta