Região do Vêneto participa pelo 4º ano do Festuris

Por: Camila Oliveira

 

Pelo quarto ano consecutivo, a região do Vêneto, na Itália, participa do Festival do Turismo de Gramado (Festuris), que acontece de 7 a 10 de novembro, e é considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e da América do Sul. O destino é o primeiro da Europa a estar por mais de três vezes sucessivas na Festuris, o que comprova a importância do sul do Brasil para o Vêneto.

O ministro do Turismo da região, Marino Finozzi, participará da feira para divulgar os principais atrativos e ações do destino para o próximo ano. Entre as novidades, o destino irá promover o programa Love Me, que destaca as províncias do Vêneto como opções para os brasileiros realizarem a cerimônia de casamento. “O setor de casamentos tem sido responsável por aquecer o turismo na Itália, gerando uma receita total de 315 milhões de euros”, revela Finozzi.

Localizada no nordeste da Itália, a região é considerada um dos principais destinos da Europa. São cerca de 15 milhões de visitantes por ano e a expectativa é que até 2020 esse número atinja a marca dos 20 milhões. Do total de visitas já registradas no Vêneto, os brasileiros representam 3% dos viajantes, ou 450 mil turistas.

De acordo com Finozzi, o intercâmbio do Vêneto com o sul do Brasil é importante para o turismo dos dois destinos, fato que explica a presença confirmada no Festuris.

“Decidimos ampliar o nosso espaço no Festival em 72%, passando de 84m² para 144 m². Somos a única região da Europa a estar por mais de três anos consecutivos na feira, o que comprova que nós acreditamos no potencial dos negócios realizados no evento”.

CO

Deixe uma resposta