Reino Unido recebeu 232 mil brasileiros entre janeiro e setembro de 2019

Projeções da Oxford Economics revelam que o número pode chegar a 256 mil após a consolidação do resultado anual
Malcolm Griffiths e Gavin Landry

Números divulgados pelo VisitBritain mostram crescimento de dois dígitos na chegada e nos gastos de brasileiros que viajaram para o Reino Unido entre janeiro e setembro de 2019. Durante o período, foram registradas 232 mil visitas, número que representa um aumento de 23% em relação à mesma época em 2018. Os visitantes do Brasil gastaram £214 milhões (R$ 1,18 bilhão) no Reino Unido durante esse período – 16% a mais que durante os nove primeiros meses do ano anterior.

A organização de marketing turístico do destino revela, ainda, que o resultado anual deve chegar a 256 mil visitantes e £241 milhões (R$ 1,33 bilhão) em gastos, segundo previsão da Oxford Economics. Gavin Landry, vice-presidente executivo do VisitBritain para as Américas, comemora o resultado e reforça seu otimismo com o crescimento contínuo. “Estamos no caminho para superar não apenas nossos números de chegadas e gastos no final de 2018, como também essa previsão para 2019″.

Segundo o executivo, a estratégia no Brasil se concentrou em converter a inspiração para visitar o Reino Unido em reservas reais, além de trabalhar em colaboração com as companhias aéreas e parceiros comerciais. “Isso garante que a Grã-Bretanha permaneça em primeiro plano entre nossos consumidores-alvo, vinculando viagens a paixões como futebol inglês, música, cinema e TV britânicos, além de atividades associadas à campanha Love is GREAT para envolver a comunidade LGBT do Brasil”, explica.

Dados mais recentes da ForwardKeys mostram que as reservas de voos da América do Sul para o Reino Unido aumentaram 32% em novembro de 2019 e 14% no mês seguinte. As reservas futuras para 2020 também demostram um forte crescimento, com aumento de 23% no primeiro trimestre de 2020 na comparação com o mesmo período de 2019. “O ano proporciona mais motivos para os brasileiros visitarem a Grã-Bretanha, aproveitando ao máximo o aumento da capacidade aérea, já que a Virgin Atlantic vai iniciar voos diários entre London [Heathrow] e São Paulo [Guarulhos], em 29 de março”, comenta Malcolm Griffiths, gerente do VisitBritain para o Brasil.

Griffiths pontua as novidades preparadas para o ano que justificam uma visita à região, como a comemoração dos 200 anos de Johnny Walker, famosa destilaria de uísque escocesa que irá celebrar o marco com a estreia de uma nova experiência para os visitantes, em Edimburgo. “Nos arredores de Belfast, na Irlanda do Norte, a novidade é o novo Game of Thrones Studio Tour”, diz. O País de Gales, por sua vez, designou 2020 como o ‘Ano do Ar Livre’, favorecendo as incríveis atividades de aventura do país, incluindo o coasteering.

Em 2018, 240 mil pessoas saíram do Brasil para o Reino Unido, gastando £215 milhões. O turismo vale anualmente £127 bilhões para a economia do Reino Unido, criando empregos e impulsionando o crescimento econômico nas nações e regiões.

 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui