Reino Unido relaciona Coronavac em lista de imunizantes aprovados

A vacina produzida pelo laboratório chinês, Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, foi adicionada na segunda-feira (22) ao site do governo do Reino Unido

Reino Unido
(Foto: Heidi Fin/Unsplash)

Após o Canadá, é a vez do Reino Unido aprovar a entrada de turistas vacinados com a Coronavac. O imunizante, utilizado em larga escala no Brasil, entrou para a lista de vacinas aprovadas pelo governo britânico na segunda-feira (22). A decisão impacta os viajantes brasileiros diretamente.

Com essa resolução, brasileiros imunizados com doses da Coronavac que viajarem ao Reino Unido devem apenas apresentar o certificado de vacinação em sua entrada. Além desta, Sinopharm Beijing e Covaxin também entraram para o grupo de fármacos aceitos.

Como em todos os casos, é exigido que o turista tenha se vacinado, ao menos, 14 dias antes da viagem. O esquema vacinal completo é obrigatório, sendo válido também a mistura de imunizantes (primeira dose da Pfizer e segunda da Astrazeneca, por exemplo).

As três vacinas recém-chegadas se juntam a Astrazeneca, Pfizer, Moderna e Janssen na lista de imunizantes aprovados pelas autoridades de saúde do Reino Unido.

Aos que não foram vacinados ou receberam apenas a primeira dose de algum dos imunizantes citados acima, o Reino Unido possui um procedimento específico.

Deixe uma resposta