Relais & Châteaux comemora semana de ativação com agências

De acordo com Jean-Bruno Gillot, fundador da Experanto Latin America, o mercado de luxo brasileiro vem atendendo bem ao grupo com 580 membros

0
Grupos de hoteleiros marcam presença no evento de relacionamento promovido por com Jean-Bruno Gillot, fundador da Experanto Latin America

Na última quarta-feira (13), o grupo Relais & Châteaux promoveu, no Dominique Maison de Beauté, na capital paulista, um evento para fechar a série de ações promovidas por agências de viagens de luxo durante uma semana. A ação, que teve como foco o networking, reuniu agentes de viagens e representantes de alguns hotéis de luxo de Paris.

“Estou muito feliz por conseguir reunir importantes produtos franceses. É um momento de confraternização, sobretudo com aqueles com quem não conseguimos ainda conversar. Gosto de fazer esse tipo de encontro, que também é uma oportunidade para destacarmos o nosso guia Relais & Châteaux Guide 2019, afirma Jean-Bruno Gillot, fundador da Experanto Latin America, representante da Relais & Châteaux no Brasil.


LEIA MAIS:MSC definirá, em meados de 2020, o nome da companhia para operação ultraluxoApril reforça novo plano VIP em espaço de luxo durante Festuris
+ The Little Nell celebra 30 anos de experiências de luxo

A iniciativa contou com cerca de 80 convidados e Gillot se orgulha de como recebe o feedback das empresas parceiras. “A resposta do mercado comigo é sempre muito positiva. É um vínculo diferente, muito particular com o segmento de luxo. Eles sempre respondem”, complementa.

O Relais & Châteaux Guide 2019 é um produto que vem servir como ferramenta de orientação para as agências de luxo, conforme comenta o executivo. “Todo ano é divulgado esse material e mesmo assim é praticamente impossível mantê-lo atualizado. Todo ano surgem novas opções, com novos empreendimento”, declara.

Análise de mercado

Segundo Gillot, hoje o gripo possui 580 membros, incluindo meios de hospedagens e restaurantes. O evento, por exemplo, contou com a participação de sete executivos de seis empreendimentos distintos. “A procura pela presença no mercado brasileiro vem crescendo cada vez mais. Fechamos a semana com chave de ouro, com alguns já fechando reservas excepcionais. A maioria deles querem retornar no ano que vem”, se orgulha.

Jean-Bruno Gillot, fundador da Experanto Latin America

Uma das apostas que vem sendo realizada é o Delicious Journeys, que vem para ressaltar e relembrar o DNA da gastronomia. “É um investimento que eles fazem por todo o mercado global, principalmente na Europa”, afirma o fundador.

Gillot ainda avaliou brevemente o desempenho do mercado nordestino brasileiro para com o o grupo. “A parte de luxo não é tão forte. A verdade é que não temos muitas agências de luxo no Nordeste. São poucas”, diz.

Hoje, a maioria dos associados – quase 150 – estão localizados na França. Além disso, há membros no Japão, na Índia e na América do Sul, com esse último demonstrando um claro crescimento. “O Brasil em si está um pouco mais complicado. Cresceu de forma global. No entanto, o País conta com alguns empreendimentos em análise”, adianta.


Leia também:
– Confira os destinos luxo que são tendência para 2020
– Reino Unido cresce 10% em fluxo de turistas brasileiros no 1ºS de 2019
Sônia Medeiros: “O luxo abriu muito minha mente; quero voar além”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here