Rendez-Vous en France é adiado para 2022

Pandemia impactou também a organização do Grand Ski, adiado de janeiro para março de 2021

Rendez-vous en France
Nantes permanece como sede do evento em 2022 (Foto: Pixabay)

Rendez-Vous en France, a tradicional feira de negócios que une fornecedores franceses a compradores globais, foi adiada em razão das incertezas diante da crise sanitária global. A feira estava programada para acontecer entre os dias 23 e 24 de março de 2021, em Nantes, mantém a sede na capital do Pays de la Loire e modifica a data para 22 e 23 de março de 2022.

A decisão foi tomada pela Atout France, após consulta aos parceiros territoriais – Região Pays de la Loire e Área Metropolitana de Nantes. O grupo considera que as condições ainda não estarão ideais para organizar a feira no início do próximo ano, já que a pandemia tem reflexos na conectividade aérea.

Em 2019, os dois dias de reuniões de negócios do Rendez-Vous en France reuniram 25,7 mil  participantes, entre operadores turísticos franceses e operadores turísticos internacionais, sendo 50% com atuação em mercados de longa distância. Tours educativos pelas regiões francesas complementam a oferta aos convidados internacionais que podem descobrir novos destinos para formatar pacotes na França.

Grand Ski permanece na agenda de 2021

A Atout France decidiu manter o Grand Ski – feira voltada a fomentar os negócios no segmento de esportes de montanha – no calendário de 2021, alterando a realização de janeiro para os dias 23, 24, 25 e 26 de março do ano que vem. Os organizadores propõem oferta de conteúdo em conceito híbrido para garantir o engajamento.

Os dois primeiros dias serão reservados ao evento presencial, em Chambéry, quando operadores de esqui franceses se encontram com operadores turísticos locais e europeus. Nos dois últimos dias, serão realizadas reuniões remotas com operadores turísticos que atuam em mercados de longa distância.

Para comemorar o 30º aniversário, o Grand Ski ganhou até um novo nome: Destination Montagnes. A denominação prevê expandir a promoção dos atrativos das montanhas francesas e seus serviços para as quatro estações do ano – não ficando restrita apenas à temporada de esqui. Atividades ao ar livre, eventos e novos conceitos de acomodação, serão as novidades desta edição.

A mudança leva em conta o interesse crescente, manifestado pelos viajantes em diversas pesquisas, de vivenciar experiências autênticas e sustentáveis em ambientes abertos. Ao mesmo tempo, a decisão ajuda a distribuir melhor os turistas nas montanhas francesas ao longo do ano, uma importante resposta da organização de Turismo do País no combate aos desafios climáticos.

Participação em eventos B2B

A Atout France informa, ainda, que dará prioridade à participação em eventos B2B com formato direcionado, compactos e digitais – totalmente online ou híbridos – durante essa “fase de adaptação que ainda vivemos e enquanto for apropriado.”

Eventos de sensibilização para agentes da distribuição internacional, reuniões digitais e webinars sob medida já estão sendo organizados pelos escritórios da Atout France em todo o mundo, inclusive no Brasil. Os “pavilhões da França” também estarão presentes em importantes feiras virtuais como a WTM London, em novembro deste ano, e IBTM.

No outono de 2021, a França deve retomar a organização de feiras temáticas – em formato híbrido, se necessário. O Destination Vignobles, por exemplo, está confirmado para acontecer em 5 e 6 de outubro de 2021, em Aix-en-Provence.

Deixe uma resposta