Rendez-vous en France 2014: Saiba o que a delegação brasileira achou do evento

Por: Rafael Lima

CLERMONT-FERRAND (FRANÇA) – A Rendez-vous en France, que foi encerrada ontem, dia 2, parece ter agradado os operadores e agentes brasileiros. Uma das principais conclusões foi que o evento mostra a França de uma forma diferente, com roteiros diversificados e para diversos públicos. A seguir você confere a opinião de mais participantes:

 


Bruno Stigger, da Orinter

 

 “A feira em termos de profissionalismo é muito bem preparada. A recepção de pré-tours e durante o evento também se destaca por ser realizada de forma organizada. Em termos de produtos e ofertas, acho interessante que a Rendez-vous em France traz outros destinos além daqueles comuns que se tem de ir a Paris, ou Lyon e Provence. No pré-tour, conhecemos o sul do país, que é superinteressante. Conhecemos uma área que possui cerca de 80 vulcões num raio de 240km, vilas medievais, vinhos e queijos. Ficou destacado que existem outras regiões que dá pra se explorar, até por não serem longe de Paris. O brasileiro vai se interessar por esses produtos”

 

 Cleodimar Queiroz, da Visual 

 

“Uma das coisas que me chamou a atenção foi que, na feira, os layouts não possuem poluição visual. Os estandes maiores são das regiões francesas, mas os outros produtos são padronizados. Acredito que isso fortalece a organização e, também, gera nos visitantes maior interesse pelo conteúdo e agilidade nas reuniões. Estou buscando aqui roteiros com castelos medievais. Esse é um produto novo e precisa ser trabalhado. Percebo que existe público para isso, basta nós sabermos trabalhar com ele”

 

Carlos Dezen, Senator Turismo

 

 “Estou buscando novos produtos, e ressalto as rotas de vinho em português e viagens tailor-made, ou seja, sob medida para o cliente. Dá pra montar opções diversas de duração, e ainda pedir motoristas em português. Vejo que isso tem crescido o mundo. No geral, os franceses estão investindo no mercado brasileiro – e isso gera muita satisfação. O mais importante não é receber e-mails ou apenas pegar mais informações, mas discutir essas ofertas e intensificar esses contatos”

 

Cristiano Rodrigues, da GM Viagens

 

“A feira aproxima os operadores dos dois países, e o material apresentado é de ótima qualidade. Por isso, creio que o objetivo de gerar negócios será cumprido com sucesso. O formato dos encontros são bons, propiciam agilidade e conseguimos aproveitar o nosso tempo. Gostei da apresentação das Galerias Lafayette, que conta com um sistema personalizado no atendimento das agências – o que valoriza o cliente. Os brasileiros gostam muito disso”

 

 Eduardo Barbosa,  da Flot

 

 “Considero o Rendez-vous en France uma das feiras mais bem organizadas, tanto para os agentes quanto para os operadores. Aqui estão reunidos todos os produtos da França, e os expositores têm foco em negócios. Num espaço de tempo de dois dias achamaos o melhor do produto do país. Nessa edição, um dos nossos objetivos é desenvolver além da capital francesa, Paris, que está muito concentrada ainda com os brasileiros. Queremos colocar produtos novos, como a região da Aquitânia, as ostras na costa do país e mesmos outras regiões. Na Flot esperamos crescer 10% o número de viagens ao destino”.

 

Érica Cruz, da Incentivare

 

 “Algumas regiões da França eu não conhecia. Tive a oportunidade de ter mais contato com locais escondidos e muito bonitos. Isso é ótimo, porque trabalho com viagens de incentivo e sempre busco novos roteiros para os clientes. O tempo que tivemos aqui foi bem aproveitado para conhecer o país de uma forma diferente. Com certeza muito enriquecedor!”

 

Rafael Lima

 

 

 

Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima

Deixe uma resposta