Rendez-vous en France 2014: Veja fotos da viagem que antecede o evento

Por: Rafael Lima

REGIÃO DE AUVERGNE (FRANÇA): Às vésperas da Rendez-vous em France, a maior feira de turismo da França – que acontece nos próximos dias 1 e 2 – o Brasilturis Jornal participa de uma viagem pela região de Auvergne, sede da exibição, onde delegações de diversos países foram recebidas na última semana para conhecerem as tradições de uma terra repleta de riquezas históricas. Ao todo, cerca de 40 operadores brasileiros participam da viagem, com destino final à cidade de Clermont-Ferrand, que recepciona o trade no evento.

 

Auvergne, que é dividida em quatro departamentos, pode ser considerada o coração da França: além de estar localizada exatamente no meio do país, se destaca como uma região repleta de vida natural e história. Ao todo, são mais de 80 vulcões (o maior conjunto em toda Europa), e cerca de 500 igrejas românicas para visitar.

 

Quem aprecia filmes medievais também tem tudo para se interessar por Auvergne. Os 50 castelos presentes no território prometem uma imersão cultural singular em construções que datam dos séculos 12 a 15. São vilas inteiras preservadas de forma cuidadosa – um roteiro ideal para quem deseja conhecer a Europa mais profundamente.

 

Vale ressaltar que, como em toda a França, a gastronomia é um ponto que merece destaque por aqui. vinhos como o Saint-Pourçain, Châteaugay, Boudes e Corent estão presentes em praticamente todas as refeições. E, claro, todos acompanhados pelos tradicionais queijos e pães regionais.

 

Para que você veja um relance de como tem sido a viagem, confira uma seleção de fotos registradas nos últimos dias. Leia também mais matérias sobre as belezas de Auvergne!

 

 

 

O Brasilturis Jornal viaja a convite da Atout France, com voo Air France e proteção da Coris

 

 

Rafael Lima

Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima

Curtir isso:

Deixe uma resposta