Rentcars dá dicas de rotas para aproveitar o melhor do São João no Brasil

    0

    A Rentcars.com (www.rentcars.com), principal site de locação de veículos da América Latina, conhece as melhores rotas de carro para você aproveitar o melhor do São João no Brasil. A maior parte das festas começam essa semana e algumas duram mais de 31 dias. As mais badaladas são as de Campina Grande e Caruaru, a primeira sendo considerada a “maior festa de São João” do mundo, para visitar as duas, pela BR-104, são apenas 143km de distância.
    São João é reconhecido como o “Santo Festeiro” e nesse mês diversas cidades do Brasil realizam deliciosas festas, conhecidas popularmente como Festas Juninas. E para aproveitar, uma ideia é começar o seu roteiro pelo divertidíssimo Forró Caju, como é conhecida a comemoração em Aracaju, Sergipe, para ouvir as músicas tradicionais ao som das sanfonas que tomam conta da cidade. Artistas populares da música brasileira confirmam presença nesse, que é um dos mais badalados arraiás do Brasil. As principais atrações giram em torno do Centro da cidade e da Orla. A festa é tão caprichada que os organizadores criam uma cidade cenográfica incrível, representando uma belíssima vila em homenagem as tradições interioranas.
    Após descansar das comemorações na Orla de Sergipe, uma boa pedida é partir para Caruaru, em Pernambuco. São 439km pela BR-101 e 104, aproximadamente 6h30, de carro para curtir uma das maiores festas do Nordeste que está na disputa do título de maior festa de São João do mundo com a de Campina Grande. A comemoração é tão intensa, que as festas começam no final de maio e vão até o final de junho. O destaque são as quadrilhas formadas por cerca de 4 mil pessoas. A concentração acontece no tradicional Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, localizado no Centro da cidade. É o lugar perfeito para se divertir e conhecer a raiz da cultura Pernambucana, com muitas comidas típicas e animação.
    Para continuar no embalo, a apenas 143km, aproximadamente 2h15min, de Caruaru pela BR-104, está o grandioso São João de Campina Grande com muito forró, shows e quadrilhas que animam as noites. Atrações que são capazes de impressionar até mesmo os viajantes mais experientes. Os 31 dias de festejo ficam concentrados no Parque do Povo, espaço com mais de 42 mil m², e contam com mais de 300 horas de arrasta-pé em uma infraestrutura com centenas de barracas de comida para um público estimado em mais de 2 milhões de pessoas.

    Roteiro Bumba-meu-boi
    Para quem gosta de folclore e festa de rua, o tradicional Bumba meu Boi é um prato cheio de diversão e encanto. Em São Luís do Maranhão, a rica cultura dessa cidade é representada pelos diversos grupos folclóricos que desfilam cores, músicas e tradições pelas ruas da cidade. O espetáculo dura entre o período de 13 a 30 de junho. O Bumba meu Boi conta a história da escrava Catirina (ou Catarina) e seu marido na tentativa de ressuscitar o boi que haviam matado. Não por menos, as festas se desenrolam nessa história. Portanto, você verá dançarinos com roupas típicas rodando em volta de bois coloridos. Essa é a principal atração e a diversão é garantida.
    Apesar de o arraial do Maranhão ter como atração central as centenas de grupos folclóricos de bumba-meu-boi, as tradicionais quadrilhas e os shows com artistas locais também ganham espaço no grandioso evento. As comidas típicas são outra atração à parte, já que as barraquinhas oferecem delícias da culinária local, como o arroz de cuxá com peixe frito.

    Estando por lá, uma festa que merece ser incluída nesse roteiro, e considerada um dos mais conceituados arraiás do Brasil, é em Teresina. O que movimenta as festas locais são as diversas quadrilhas e as danças folclóricas, além das deliciosas comidas típicas, que não podem faltar numa comemoração de São João. A distância entre às cidades é de 441km, 6h45 aproximadamente.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here