Rentcars.com está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

A startup de curitibana é única a participar do ranking nacional feito pela Great Place to Work
Fundada em 2009, a Rentcars.com atualmente está em cerca de 160 países. Foto: reprodução.

Nesta semana a Rentcars.com foi listada entre as 12 “Melhores Empresas para Trabalhar no Varejo”, ranking realizado pelo Great Place to Work. Neste ano, a empresa também foi citada entre as “Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná”.

“Estar no ranking é uma grande conquista. Isso mostra que nossas práticas de gestão de pessoas estão criando um ambiente de trabalho cada vez melhor para nossos colaboradores. Queremos manter nossos talentos e propiciar um lugar onde eles possam ter oportunidades de carreira”, explica Aline Lenhart Nesi, head de talentos da Rentcars.com.

Nos últimos dois anos, a empresa reduziu em quatro horas a carga horária dos funcionários, sem fazer alteração dos salários. Um departamento para o planejamento de carreiras também foi criado para auxiliar gestores no desenvolvimento de funcionários.

Em junho, a Rentcar.com trocou de sede criou canais de comunicação com os colaboradores, além de oferecer gratuidade da mensalidade do plano de saúde para dependentes, subsídio educacional e programas para aculturação e gestão de performance.

“Revisitamos todos os programas de desenvolvimento da empresa e ouvimos nossos colaboradores para a construção destas iniciativas. Queremos maximizar o potencial dos nossos profissionais em todas as nossas frentes para gerar um ambiente que equilibra inovação, desafios e reconhecimento”, comenta a head de Recursos Humanos.

Aline reforça que treinamentos e ações são uma ponte para fortalecer a interação no ambiente de trabalho. “Os team buildings, por exemplo, ajudam a ter mais engajamento, foco em trabalho em equipe, compreensão e empatia com o outro. Dessa maneira, todos visualizam a importância do trabalho do colega e a maneira como podem contribuir para o resultado de toda a equipe”, finaliza a executiva.


Leia mais
+Rentcars.com abre sede em Curitiba e aposta no open space
+Rentcars.com estima alta de 45% durante o Dia das Crianças
+Rentcars.com espera fechar ano com receita de R$ 600 milhões


 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui