República Dominicana lança formulário de entrada eletrônico obrigatório

O Ministério de Turismo criou uma página com um tutorial em vídeo contendo instruções para complementar o formulário

República Dominicana

A partir do dia 29 de novembro, a República Dominicana disponibilizará um novo formulário digital de entrada e saída que deverá ser preenchido pelos passageiros que visitam o destino. O documento se tornará obrigatório do dia 1 de janeiro de 2021 em diante. A medida é resultado de um acordo assinado pelos ministérios de Turismo e Saúde Pública, e pelas diretorias de Alfândega e Imigração.

“A implementação de um formulário digital único de registro para entrada e saída do país resulta de uma colaboração entre diferentes entidades governamentais, que visa facilitar os procedimentos de imigração, condensando três formulários em apenas um documento, utilizando tecnologia ‘sem contato’. Além disso, permite que as autoridades dominicanas recebam essa informação de imigração em tempo real”, afirma David Collado, ministro de Turismo.

Após completar o formulário, um QR Code que será liberado e escaneado pelas autoridades no portão de entrada ou pelas companhias aéreas no momento do check-in. O formulário pode ser preenchido em qualquer momento desde a compra da passagem. Os aeroportos dominicanos também irão oferecer internet gratuita para que os passageiros possam acessar e preencher o documento.

O Ministério de Turismo criou uma página com um tutorial em vídeo contendo instruções para complementar o formulário. Veja no link.

Deixe uma resposta