Resorts têm queda na ocupação, mas apresentam alta nas receitas

0
Alberto Cestrone, presidente da Resorts Brasil (Foto: Caio Gallucci)

A Resorts Brasil apresentou nesta quarta-feira o mais recente “Resorts em Números”. O documento apresenta os principais indicativos do setor no Brasil no 3º trimestre de 2018. Dentre os destaques do documento, está a análise da taxa de ocupação.

De acordo com ele, no período estudo, houve um ligeiro recuo. Com uma queda de 2,2 pontos percentuais, a ocupação ficou na casa dos 57,3%. No mesmo período de 2017, o percentual foi de 59,5%.

Confira abaixo a mostra dos valores mensais do terceiro trimestre:

Mais números

Entretanto, outros medidores importantes como o Trevpar – que apresenta de forma mais detalhada o desempenho de vendas – obteve crescimento nominal. O relatório aponta alta de 8,79%, e crescimento real de 3,5%. Além disso, a receita média dos resorts aumentou em 14,9%. Os resultados obtidos podem ser explicados pela sofisticação dos serviços e produtos oferecidos.

“O relatório nos deixou ainda mais confiantes para realizarmos os próximos passos. Os números mostram que estamos no caminho certo e, acompanhado de uma possível guinada da economia brasileira, a expectativa é que cresceremos ainda mais em 2019”, explica o presidente da entidade, Alberto Cestrone.

Leia mais sobre Hotelaria e Resorts.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here