Restaurante Arabesco oferece opções da culinária árabe

Por: Chris Flores

Celebrado este ano em 9 de agosto, o Dia dos Pais movimenta não só o mercado de compras, mas também os restaurantes da cidade mais gastronômica da América Latina. A data é uma boa oportunidade para conhecer a cultura e os mistérios da culinária árabe. Há mais de 20 anos, a casa sírio libanesa Arabesco comemora a data com um de seus pratos mais famosos: o carneiro fatiado.

 

Mantida em segredo pela família Isaac desde o século passado, a receita conserva a maciez, o sabor característico e alto valor nutritivo da carne, que é assada em fogo lento e acompanha arroz branco, tabule, torradas e molho especial.

 

Outra opção é o arabesco integral, que combina trigo grosso, grão-de-bico e cubos de frango ao molho de tomates cerejas e especiarias árabes.

 

Além das sugestões, o restaurante também oferece o bufê de saladas e sopas, com as famosas pastas árabes como coalhada, babaganuch (berinjela) e homus (grão-de-bico).

 

Para a sobremesa, boas opções são o malabie, um manjar árabe de coco com damasco e calda de rosas, petit gateau, salada de frutas, folhado de maça ou banana, além dos doces árabes variados.

 

Informações: www.arabesco.com.br

 

 

CF


Deixe uma resposta