Restaurante do Belmond Copacabana Palace é premiado com estrela Michelin pelo quarto ano consecutivo

0

Inaugurado em março de 2014, o MEE – nome feminino que significa beleza em coreano – permanece, pelo quarto ano consecutivo, com o posto de único restaurante pan-asiático do Rio de Janeiro a ostentar uma estrela Michelin. No evento da edição brasileira do guia, que aconteceu na última segunda-feira (7), no hotel Unique, em São Paulo, o restaurante do Belmond Copacabana Palace – comandado há três anos pelo chef Kazuo Harada – manteve a almejada estrela, concedida pela primeira vez em 2015.

“Manter a estrela pelo quarto ano consecutivo mostra que estamos no caminho certo e deixa a nossa equipe ainda mais motivada para seguir fazendo um trabalho de qualidade. No MEE, estamos sempre em uma busca incansável em oferecer o melhor aos nossos clientes; é isso que nos move diariamente. Da escolha de cada ingrediente à apresentação dos nossos pratos, o intuito é proporcionar uma experiência única e surpreendente no MEE. Queremos sempre ir além”, conta o chef Kazuo Harada.

O menu do MEE é uma verdadeira viagem pela gastronomia asiática, com opções de pratos da cozinha tailandesa, coreana, vietnamita, chinesa e japonesa. Um dos destaques da casa é o menu Meechelin. Com nome em homenagem ao importante guia da gastronomia mundial, Kazuo prepara 11 pratos com maestria: alguns do sushi-bar, em que privilegia produtos frescos, pescados no dia, e também pratos quentes, típicos de diferentes regiões da Ásia. Para este ano, o chef já iniciou a criação das novas receitas que irão integrar a versão 2018 do menu Meechelin, com o objetivo de tornar a viagem gastronômica pela Ásia ainda mais exclusiva e saborosa.

Com uma carta de saquês que possui mais de 30 rótulos da tradicional bebida japonesa, no MEE é possível harmonizar os pratos criados por Kazuo com bebidas importadas do norte e sul do Japão, onde são encontradas as melhores águas. O menu de drinks do restaurante também acaba de ser reformulado pelo chef de bares do hotel, Rodrigo Mello, que utiliza ingredientes da gastronomia asiática para compor seus drinks. Alguns dos sucessos são o Asian Aperitif, que vem acompanhado com um sashimi e o Wasabi Sour, onde um dos ingredientes é o tempero japonês.

A área de 190 m² do restaurante traz uma decoração contemporânea inspirada na Ásia e apresenta entre os seus 92 lugares, sushi-bar com ampla bancada de mármore pérola e cabines como nas tea houses chinesas, que permitem uma maior privacidade. As paredes são pintadas com o vermelho sang-de-boeuf e algumas divisórias palitadas em madeira fazem a releitura de biombos asiáticos. Para compor, telas do artista belga radicado em Bangkok Christian Develter mostram rostos de traços orientais cobertos por pintura tribal. As cores fortes dos quadros dão um toque contemporâneo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here