Restaurante do Guarujá vence seletiva de festival gastronômico

A regional do 3º Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, organizada pela Secretaria Estadual de Turismo e pela revista Prazeres da Mesa, em Santos (SP), elegeu as quatro melhores receitas que disputarão a próxima etapa do concurso, que se realizará na capital paulista.

O título ficou com o Cambucu na taioba, criado pela guarujaense Lia Cassettari, do Magnólia Gourmet, que reúne ingredientes típicos da região, como o pescado e hortaliça que dão o nome ao prato.

“O Guarujá é reconhecido por sua refinada gastronomia e seus variados restaurantes que conquistam o paladar de turistas e moradores. O Cambucu na taioba representa uma das iguarias guarujaense e divulga o potencial da culinária diversificada do nosso destino”, afirma o presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, João Carlos Pollak.

A primeira etapa da competição levou em conta o paladar de cerca de 300 populares e especialistas. Nos dias 7 e 8 de novembro, em São Paulo, os 60 pratos selecionados em todo o Estado concorrerão para tornar-se uma das comidas típicas paulista.

 

AT

Deixe uma resposta