Restaurante Figo agora abre às segundas-feiras para almoço e jantar

Por: Antonia de Toledo

O restaurante Figo, na Vila Nova Conceição,de Maria Fernanda La Regina, agora também abre às segundas-feiras para o almoço, das 12h às 15h30, e jantar, das 19 às 23h. 

 

A chef Stella Roux apresenta dois novos pratos principais para o menu executivo do dia: o escondidinho de cordeiro e o risoto caprese. Servido no almoço de segunda a sexta, o executivo inclui entrada, prato principal e sobremesa, como a musse verde. Entre as sugestões de outros dias da semana estão o hambúrguer no prato com ovo mollet, opção de terça-feira, o picadinho de mignon, servido às quartas, e o arroz de bacalhau, do menu da sexta-feira.

 

Da cozinha, saem pães orgânicos feitos na casa. Para compartilhar, há opções como a brusqueta com figo, brie e nozes pecan. Entre as entradas, estão o ceviche com lichia e o gaspacho do dia, tradicional sopa gelada espanhola que ganhou três versões no figo, que serão servidas até o final do verão. Pratos principais, destaque para a moqueca de pupunha com camarão, o arroz de pato, o stinco de porco com maçã assada e farofa de castanhas e o nhoque de beterraba com creme de parmesão e aspargos. Como sobremesa, creme brûlée ao perfume de gengibre, bolo de chocolate belga com ganache ao Porto e sorvete e figo com sorbet de goiaba e brigadeiro de colher.

 

 

 

AT

 

Deixe uma resposta