Restaurante Tarsila revela os segredos gastronômicos da Amazônia

Por: Camila Oliveira

 

O Restaurante Tarsila,  do hotel InterContinental São Paulo, recebe nas noites dos dias 28 e 29 o premiado chef Felipe Schaedler para apresentar um especial gastronômico intitulado: “OS Segredos da Culinária Amazonense”.

 

Durante esses dias, o chef Schaedler proporcionará aos paulistanos e turistas que tiverem a oportunidade de apreciar iguarias desta cozinha brasileira que mantém as origens indígenas. Por esse motivo o chef dispensa uma atenção especial aos ingredientes nativos, muitos deles trazidos direto de produtores no interior do Estado do Amazonas, e revela a sua eficácia em pratos tradicionais como a premiada e saborosa Costela de Tambaqui e o Pirarucu, que nesse ‘Especial do Tarsila’ será servido em sua Trilogia (fresco, seco e defumado). Os clientes também provarão o Amuse Bouche; Consomme de Tucupi; Couscous de ovinha com pimenta confit e Castanha Ralada; e para a sobremesa, um delicioso creme de cupuaçu, brigadeiro e farofa de tapioca.

 

Schaedler é catarinense e mora em Manaus há dez anos onde é proprietário do restaurante Banzeiro, que está localizado em um dos endereços mais nobres da capital amazonense. Estudou gastronomia no Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) e fez especialização no Instituto Italiano de Culinária para estrangeiros em Caxias do Sul e, ainda, passou pelos renomados restaurantes A Figueira Rubaiyat e a Vinheria Percussi. 

 

CO

 

Deixe uma resposta