Restaurantes em Praga obtiveram uma estrela Michelin

Por: Antonia de Toledo

O restaurante Alcron, do chefe Roman Paulus, e o restaurante La Degustation Boheme Bourgeoise, do chef Oldřich Sahajdák, na cidade de Praga (República Tcheca) seguem já pelo terceiro ano consecutivo com uma uma estrela Michelin. Também pelo ano de 2014, os curadores do prestigioso guia deram uma estrela aos dois restaurantes.

 

Na categoria Bib Gourmand, que valora restaurantes de alta qualidade com preço acessível,  obtiveram pontuação os restaurantes: Aromi (dos chefes Riccardo Lucque e Miroslav Grusz); Aureole (Jiří Král); Divinis (Zdeněk Pohlreich); Sansho (Paul Day); e Sasazu (Shahaf Shabtay). Saiu da lista o famoso Le Terroir, do chef Jan Punčochář, mas, segundo a opinião dos especialistas tchecos em gastronomia, este restaurante não obteve o Bib somente por superar o preço limite estabelecido como um dos critérios da valoração, e não por ter baixado a qualidade.

 

O guia das capitais europeias Main Cities recomenda vários restaurantes de Praga, como o Kalina, do chef Miroslav Kalina; Ola Kala, localizado no bairro de Vinohrady e famoso por preparar a carne de uma forma lenta, em vácuo ou Pot au Feu, e que baseia os seus pratos em produtos frescos e vinho francês.

 

 

AT

 

 

 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui