Reunião da AVIESP em São José do Rio Preto com resultado positivo

A AVIESP promoveu, em São José do Rio Preto, a segunda reunião da agenda que prevê a visita às 19 regionais da associação em todo o interior do Estado de São Paulo. O presidente da entidade, Fernando Santos; o diretor-secretário, Sebastião Pereira Martins e o conselheiro Fernando Valero Parra, receberam agentes de viagens de São José do Rio Preto, Votuporanga e José Bonifácio. Ao final do evento todos concordaram: a ação foi muito produtiva e esclarecedora. O próximo encontro acontecerá em 9 de março, na cidade de Franca (SP).

                                                          aviesp_SJRP

Maurício Sanitá de Azevedo, da Iza Travel Turismo, de São José do Rio Preto salienta que a reunião foi muito positiva, “por viabilizar o intercâmbio de informações não só da entidade, mas entre os próprios agentes da região que embora sejam concorrentes, precisam conversar sempre”. Ele frisa que o presidente da AVIESP está muito motivado e que deseja ouvir os agentes. “É importante que possamos emitir nossas opiniões sobre o mercado e sobre a própria entidade que nos representa”, avalia. Azevedo considerou ótimas as explanações sobre o Trip Protector e sobre o conteúdo da 39ª AVIESP: “vamos todos os anos, mas depois de saber do que está sendo preparado, ficamos ainda mais animados”, afirma.

A agente de viagens Dorinha Vinha (Dorinha Tur Viagens), também de São José do Rio Preto, diz que foi positivamente surpreendida pela qualidade da reunião. “Este evento em minha cidade é um marco histórico na relação com a entidade. Fernando é um presidente jovem, e um experiente agente de viagens com a missão de imprimir nova dinâmica à relação com os associados”, destacou.

Dorinha acredita que a AVIESP e suas associadas ganharão maior visibilidade. “Queremos ser ouvidos, respeitados. Queremos resgatar o orgulho de ter o nome da entidade destacado em nossas folheterias. Além do suporte técnico que necessitamos no cotidiano, é muito bom nos sentirmos abraçados. E foi isto que a diretoria fez ao reunir os agentes em nossa cidade”, finaliza.

Novas informações – Santos atualizou os associados sobre o tema das remessas ao exterior (IRRF), destacando a união das entidades na luta pela redução do imposto, além de explicar melhor como funciona o Trip Protector (seguro oferecido pelas operadoras aprovadas da Braztoa) além de informar que a Braztoa participará das Arenas do Turismo explicando com mais detalhes o uso desse seguro. Dentre outros assuntos discutidos, mostrou o benefício do Seguro de Responsabilidade Civil que é oferecido pela AVIESP aos seus associados. 

Pereira salientou a importância de todos participarem da 39ª AVIESP – Expo de Negócios em Turismo, que a entidade realiza dias 8 e 9 de abril, no Expo Dom Pedro, em Campinas, que contará ainda com conteúdos diversificados no 9º Seminário AVIESP para Profissionais de Turismo e nas Arenas de Turismo.

 

Equipe de Redação

 

Deixe uma resposta