Rio CVB oferece palestra sobre marketing digital ao trade

Por: Priscila Ferraz

Com o objetivo de melhorar e ajudar a incrementar a comunicação virtual e as estratégias de mercado online das empresas mantenedoras do Rio Convention & Visitors Bureau, a entidade, em parceria com a Casa da Criação, promoveu, na manhã da última quinta-feira, dia 15, palestra sobre marketing digital. O encontro foi realizado no Hotel Golden Tulip Regente, em Copacabana.

 

“Uma marca bem gerida é o segredo do sucesso”. Foi com essa frase que o sócio-diretor da Casa da Criação, Noel de Simoni, novo associado do Rio CVB, abriu a palestra do digital analytics Daniel Fernandes.

 

Com o tema “Como a internet mudou a forma de fazer negócios”, Daniel abordou tópicos e exemplificou as nuances do marketing digital, incluindo a execução bem sucedida em estratégias para o mercado de turismo online. “Nosso objetivo é despertar o interesse de quem não usa a internet como estratégia de negócio e aprimorar os que já utilizam”, explicou.

 

O evento contou com a participação de 56 mantenedores, entre eles o gerente regional de vendas internacionais no Rio de Janeiro da Avianca, Valci Souza. “Sem dúvida, a interação entre os mantenedores é um dos pontos fortes do encontro. Aqui podemos expor nosso business, conhecer outros associados e firmar novas parcerias”, afirmou.

 

A gerente de vendas do grupo hoteleiro Porto Bay, Helida Cristina, também avaliou positivamente a ação do Rio CVB. “Sentimos que agora temos um serviço mais personalizado. O Rio Convention está mais próximo de seus associados, o que alavanca o destino e, consequentemente, a venda de nossos produtos”, pontuou a executiva.

 

Ao ser questionado sobre a importância do marketing digital para o mercado de operadores de turismo, o diretor da Del Bianco Viagens, Cláudio Del Bianco, afirmou que a ferramenta online é o foco da atualidade. “Fiz questão de trazer todos de nossa equipe para a palestra, pois sabemos que trabalhar com a internet é a melhor forma de articular um melhor custo benefício para nossos clientes”, garantiu.

 

Autoridades do trade turístico também estiveram presentes no evento, como o presidente da Riotur, José Carlos Sá. “A ideia do Rio CVB foi ótima. São palestras como essas que melhoram o desempenho de cada um dos participantes e aprimora nosso planejamento e estratégia de marketing focado no turismo da cidade”, elogiou.

 

“O Rio de Janeiro vive um grande momento e oferecer essa integração entre nossos associados é uma ótima oportunidade de gerar negócios, promovendo o destino Rio e o desenvolvimento de nossos mantenedores” explicou o novo diretor comercial do Rio CVB, Michael Nagy.

 

Informações: www.riocvb.com.br

 

 

PF

Deixe uma resposta