Rio de Janeiro avança em projeto de sinalização turística do Estado

O objetivo foi apresentar os projetos desenvolvidos para cada uma das cidades do Rio de Janeiro com base no mapeamento local

RIO DE JANEIRO

O projeto de implantação das placas de sinalização turística do estado do Rio de Janeiro continua avançando. As equipes da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra) e do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA) realizaram reuniões com representantes dos municípios da região turística Vale do Café. O objetivo foi apresentar os projetos desenvolvidos para cada uma das cidades baseado nas informações coletadas no mapeamento dos locais.

“Estamos trabalhando para aumentar, cada vez mais, a divulgação do Estado, principalmente nas rodovias. Sabemos que o turismo de proximidade aumentou muito e que muitas famílias estão saindo de casa para viajar de carro, por isso é importante termos esse tipo de identificação na entrada dos municípios”, Sergio Ricardo de Almeida, presidente da TurisRio.

Participaram representantes das cidades de Rio Claro, Barra Mansa, Volta Redonda, Pinheiral, Barra do Piraí, Valença, Rio das Flores, Paraíba do Sul, Vassouras, Piraí, Mendes, Paracambi, Engenheiro Paulo de Frontin, Miguel Pereira e Paty do Alferes. O próximo passo é a aprovação das artes e o encaminhamento para a fabricação das placas pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER).

Deixe uma resposta