Rio de Janeiro discute ações do projeto Destinos Turísticos Inteligentes

Paraty e Angra dos Reis disputam a última vaga para o projeto-piloto do MTur; Capital do Rio de Janeiro já está entre as dez selecionadas

Rio de Janeiro Hotéis Rio

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, recebeu, na última semana William França Cordeiro, secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo para debater as ações para o projeto-piloto Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), do Ministério do Turismo, em que disputam a última vaga os municípios de Paraty e Angra dos Reis. A cidade do Rio de Janeiro já está entre as dez selecionadas.

“A participação da cidade do Rio e a possibilidade de uma das duas cidades da Costa Verde ser escolhida para o projeto de Destinos Turísticos Inteligentes nos traz muita confiança de que a retomada da atividade no estado vem com força e será fundamental para a recuperação da economia”, afirma Tutuca.

O projeto pretende qualificar cidades para oferecer experiências que envolvam ação de governança, inovação, tecnologia, sustentabilidade e acessibilidade. A metodologia tem a chancela da Sociedade Mercantil Estatal para a Gestão da Inovação e as Tecnologias Turísticas (Segittur), da Espanha – instituição referência no segmento. São duas vagas por região do país.

“É um assunto de extrema relevância para o estado, um dos que mais pode ou deve, usufruir dos benefícios dessa cadeia. Temos que olhar bem para o estado, que tem vocação natural para o turismo”, declara William França. Também participaram do encontro Sergio Ricardo de Almeida, presidente da TurisRio, e Marcelo Monfort, subsecretário de Eventos.

Deixe uma resposta