Rio de Janeiro lidera procura por viajantes internacionais para Carnaval

Segundo uma pesquisa realizada pela Decolar, o Rio de Janeiro é o destino preferido pelos turistas internacionais para o Carnaval. Conhecida pela folia dos bloquinhos de rua e pelas escolas de samba na Sapucaí, a cidade lidera as buscas, seguida por Florianópolis e Salvador, que completam o pódio.

“O Rio de Janeiro sempre foi um destino muito requisitado, independentemente da época do ano. No Carnaval, especificamente, a capital carioca chama muito a atenção dos turistas internacionais, assim como as demais cidades litorâneas do Brasil, que são as mais requisitadas e são maioria no ranking”, comenta Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.

Na lista dos dez destinos mais procurados pelos turistas internacionais, Natal aparece como quarta cidade mais visitada, seguido por Recife, que juntou mais de 1,6 milhão de foliões em 2018. Foz do Iguaçu, na décima posição, mostra que nem apenas destinos de folia e festa atraem os viajantes, se tornando o período ideal para relaxar.

Confira a lista completa abaixo:

Hábitos estrangeiros

Dentre os turistas internacionais que visitam o Brasil, uma tendência se refere à comodidade, já que, cada vez mais estão optando por pacotes na hora de viajar. A pesquisa da Decolar, por exemplo, mostra que o volume de viajantes peruanos, uruguaios, equatorianos e mexicanos que compraram pacotes para vir ao Carnaval brasileiro de 2019 é mais do que o dobro do mesmo período do ano passado.

“Esses dados reforçam uma tendência crescente inclusive no Brasil. Optar pela compra online de um pacote de viagem que inclui não apenas passagem, mas também hospedagem, passeios, aluguel de carro, entre outros, pode significar, além de um conforto maior e menor preocupação durante a viagem, uma maior economia. Na Decolar, por exemplo, é possível economizar cerca de 35% no valor total e ainda customizar e personalizar o pacote de acordo com as necessidades e preferências individuais de cada viajante”, reforça Moshe.

Os dados também mostram que, diferentemente dos brasileiros, os estrangeiros planejam suas viagens internacionais de Carnaval com cerca de 90 dias de antecedência, 40 dias a mais do que os viajantes brasileiros. Além disso, a análise constatou que os turistas internacionais não gostam de viajar sozinhos. De acordo com o levantamento, 78% chegarão ao País acompanhados de duas ou mais pessoas.

Leia mais sobre Destinos. 

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui