Rio de Janeiro registra ocupação média de 91% em feriado do dia 15

Levantamento da Hotéis Rio contou de 15 a 17 de novembro

0
Atividade turística - Rio de Janeiro
Rio de Janeiro foi um dos destaques no índice de atividade turística do IBGE (Foto: Elizeu Dias/Unsplash)

A Hotéis Rio divulgou, nesta segunda-feira (18), a ocupação média de 91% para o Rio de Janeiro durante o feriado da Proclamação da República. O período levado em consideração para a análise foi de 15 a 17 de novembro.

Além do bom resultado na hotelaria, o período rendeu um comparativo curioso de levantamentos. Isto porque, em 2018, quando o mesmo feriado foi emendado com o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), a média de ocupação foi menor que neste ano – 85%.


LEIA MAISAtividade turística aumenta 4,8% em setembro, segundo IBGERio de Janeiro reduz ICMS sobre combustível de aviaçãoWTM: Turismo do Rio de Janeiro participa de evento em Londres

Emissão

Neste ano, cerca de 82% dos visitantes na capital fluminense eram de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo – entre os maiores emissores. No mercado internacional, os visitantes em maior número foram argentinos, norte-americanos e ingleses.

Entre os bairros mais procurados, a lista tem a predominância de distritos da zona sul carioca: Ipanema e Leblon (99%), Leme/Copacabana (97%) e Flamengo/Botafogo (94%).

Interior

No interior do Rio de Janeiro, a pesquisa da ABIH-RJ registrou 82,50% de quartos reservados. Em cidades como Búzios, Arraial do Cabo, Cantagalo, Paraty, Petrópolis e Teresópolis, a ocupação chegou a 100%.


Leia Também:

– Azul terá voo regional entre RJ e Macaé em dezembro
– Paranair anuncia rota Assunção-Rio de Janeiro para alta temporada
– Rock In Rio: Rio de Janeiro registra média de 87% na ocupação hoteleira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here