Rio de Janeiro registra média de 65% na ocupação hoteleira no carnaval

De acordo com dados do Hotéis Rio, Ipanema e Leblon foram as regiões que registraram índices mais altos no Rio de Janeiro, chegando a 70%

Rio de Janeiro Hotéis Rio

O Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) divulgou o balanço da ocupação hoteleira neste feriado de carnaval. A cidade do Rio de Janeiro registrou média de 63% dos quartos ocupados, contra 93% no fechamento do ano anterior.

Confira detalhes de cada região:

  • Ipanema/ Leblon (70%)
  • Leme/ Copacabana (64%)
  • Flamengo/ Botafogo (63%)
  • Barra/ São Conrado/ Recreio (60%)
  • Centro (56%)

No período pesquisado (de 12 a 15/02/2021), alguns hotéis chegaram a registrar picos de ocupação de 65 a 80%, chegando a variar a 100%.

Cerca de 95% dos visitantes têm procedência do mercado nacional, sendo os principais emissores os estados de São Paulo, Minas Gerais, o próprio Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. E em sua grande maioria de hóspedes formados por casal ou família. No mercado internacional, os 5% dos turistas são de norte-americanos, seguidos pelos argentinos e chilenos.

“O balanço positivo da nossa ocupação reflete que, mesmo sem a grande festa de Carnaval, a cidade do Rio, suas belas praias e diversidade de atrativos turísticos foram o que fizeram a diferença para a hotelaria carioca neste ano sem folia”, comenta Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio.

Deixe uma resposta