Rio de Janeiro volta a liderar número de buscas para o Carnaval

1

E parece que o reinado de São Paulo não durou muito. Após pesquisa demonstrar que a capital paulista era o destino mais procurado pelos brasileiros para o Carnaval, a Booking constatou que o Rio de Janeiro voltou ao topo da preferência, que começa oficialmente em março.

Segundo levantamento da empresa, as cidades mais reservadas por brasileiros que viajarão entre 28 de fevereiro e 10 de março são Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Florianópolis e Belo Horizonte.

No ano passado, as mesmas cidade apareceram no ranking, contudo em posições diferentes.

Confira abaixo o quadro comparativo:

Posição Cidades mais reservadas por viajantes domésticos no Carnaval de 2018 Cidades mais reservadas por viajantes domésticos no Carnaval de 2019
São Paulo Rio de Janeiro
Rio de Janeiro São Paulo
Belo Horizonte Salvador
Salvador Florianópolis
Florianópolis Belo Horizonte

 

A Booking também levantou dados considerando os viajantes internacionais que vêm ao Brasil para aproveitar a folia. Para essa parcela, o Rio de Janeiro foi o destino preferido em 2018 e será a cidade número um este ano novamente. Os demais destinos também permanecem na mesma posição, com Rio de Janeiro seguido por São Paulo, Salvador, Florianópolis e Belo Horizonte.

Ainda falando sobre estrangeiros, as nacionalidades que mais fizeram reservas no País para o período são argentinos, franceses, chileno, britânicos e norte-americanos.

Leia mais sobre Destinos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here