Rio Galeão ganha título de aeroporto mais avançado em sustentabilidade

O reconhecimento foi realizado pelo programa Aeródromos Sustentáveis, promovido pela Anac, que visa incentivar boas práticas

Rio Galeão

O Rio Galeão foi reconhecido como um dos aeroportos mais avançados em sustentabilidade em todo o Brasil. O título foi dado pela Agência Nacional de Aviação Civil, por meio do projeto “Aeródromos Sustentáveis”, que visa se tornar um instrumento de incentivo não-regulatório para a disseminação de boas práticas ligadas à gestão ambiental.

O aeroporto carioca alcançou o nível Avançado de maturidade da sua gestão ambiental, de acordo com o atendimento aos critérios do projeto. Além do Rio Galeão, apenas outros três aeroportos atingiram o nível máximo, com pontuação acima de 75%.

“A conquista desse reconhecimento é resultado do trabalho de diversas pessoas e frentes. Queremos minimizar o impacto de nossas atividades para o planeta e para o nosso próprio negócio, além de ter a oportunidade de estender nossos conhecimentos para quem trabalha diariamente no RIOgaleão e para jovens que vivem próximos ao aeroporto”, afirma Milena Martorelli, gerente de Sustentabilidade da concessionária.

Os programas de sustentabilidade vêm sendo desenvolvidos ao longo dos mais de cinco anos de concessão. Hoje, existem 20 iniciativas direcionadas à valorização humana, preservação sociocultural, atendimento legal e uso de recursos ambientais e financeiros.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui