Rio Grande do Norte concorre ao prêmio de economia criativa

Podem se candidatar projetos que envolvam tanto elementos da cultura material quanto imaterial, ações em apoio a manifestações culturais, e atividades que deem acesso à cultura popular do Nordeste

A Secretaria do Turismo do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística foi convidada a participar do lançamento do prêmio Delmiro Gouveia, organizado pela Fundação Cultural Joaquim Nabuco. O concurso com inscrições abertas no site até 9 de novembro, terá premiação de R$ 900 mil dividida entre os estados da região Nordeste, sendo R$ 100 mil para cada estado.

“Essa é uma excelente iniciativa que vem impulsionar a economia neste momento de retomada, especialmente para este setor que foi um dos mais afetados pela pandemia. Nossa missão enquanto poder público é divulgar essa ação para que muitos potiguares participem”, ressalta Pinto Júnior, diretor de marketing da Empresa Potiguar de Promoção Turística do Rio Grande do Norte.

O resultado será às 10h do dia 4 de dezembro de 2020, por meio do site e canais da Fundação Joaquim Nabuco e do Ministério da Educação, bem como no Diário Oficial da União. O edital abarca as seguintes categorias: patrimônio, cultura, artes visuais, audiovisual, publicações, criações funcionais nas áreas de arquiteturas populares, design, moda, confecção e reciclagem de materiais que enfatizem a consciência e responsabilidade com a ecologia.

“É com criatividade e inovação que vamos buscar o desenvolvimento, como fez no passado, o empreendedor Delmiro Gouveia. Este prêmio é apenas o primeiro, anunciaremos outros”, ressaltou o diretor de Memória, Educação, Cultura e Arte da Fundaj, Mário Hélio.

Podem se candidatar projetos que envolvam tanto elementos da cultura material quanto imaterial, ações em apoio a manifestações culturais, e atividades que deem acesso à cultura popular do Nordeste; mestres e guardiões de saberes e tradições populares, grupos, comunidades sociais e criadores como repentistas, cordelistas, artesãos e demais atores do cenário artístico e cultural.


Deixe uma resposta