Rio Grande do Norte cria Sistema de Inteligência do Turismo Potiguar

A iniciativa do Rio Grande do Norte visa a coleta de dados para análise do setor turísticoa fim de promover melhorias para o mercado

Ana Maria Costa, secretária de turismo do Rio Grande do Norte
Ana Maria Costa, secretária de turismo do Rio Grande do Norte (Foto: Felipe Lima)

Na última quinta-feira (10), a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte e a Emprotur em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) anunciou a criação do Sistema de Inteligência do Turismo Potiguar.

“Estamos construindo e ampliando parcerias que permitem avançarmos a partir de informações e dados concretos. Tudo com muita transparência e seriedade como é nosso governo, que investe R$ 700 mil para dotar o estado de uma ferramenta eficiente para melhorar nossa competitividade no setor através do planejamento de ações e da definição de políticas públicas para um setor que oferece várias opções de trabalho e renda”, afirma Fátima Bezerra governadora do Rio Grande do Norte.

A iniciativa visa a coleta de dados para análise do setor turístico, incluindo tendências e comportamento e resultando em campanhas assertivas, além de melhorias para o mercado e consumidores. “Esse sistema ficará com um legado para todo o trade turístico potiguar. O RN já vem se destacando pelo uso propositivo de dados e essa parceria com a Fecomercio irá colaborar muito para a gestão do nosso destino”, declara Aninha Costa, secretária de Turismo do Rio Grande do Norte.

A solenidade de assinatura do convênio contou com Marcelo Queiroz, presidente da Fecomercio. “A ideia é que tenhamos um manancial inesgotável de informações estratégicas sobre quem nos visita, quando, como e, principalmente, o que eles levam de impressões, encantamentos, frustrações e anseios. Com os dados que a plataforma irá disponibilizar o Estado, na sua mais plena acepção, poderá agir de maneira muito mais assertiva para estimular o setor, assim como os empreendedores do turismo poderão nortear cada passo de seus negócios, elevando bastante os seus graus de eficiência e eficácia”, afirmou o presidente

Deixe uma resposta