Rio Grande do Norte destaca turismo religioso

Estado deseja se tornar referência em turismo religiosos
Estátua de Santa Rita de Cássia em Rio Grande do Norte
Estátua de Santa Rita de Cássia em Rio Grande do Norte. Foto: reprodução

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), apresentou iniciativas para explorar o potencial do turismo religioso no estado. O objetivo é referência nacional. Um dos pontos destacados é o Santuário de Santa Rita de Cássia.

“O Rio Grande do Norte já possui uma certa consolidação no quesito turismo quando se trata de Natal, agora a Catedral Viagens se esforça em promover o circuito religioso do RN, apresentando aos peregrinos a história dos protomártires e da estátua de Santa Rita de Cássia”, revelou o diretor de marketing da Catedral, Luís Mourão.

Após a visita do primeiro grupo a agência Catedral Viagens está preparando mais duas saídas para visitação ao estado.  “O turismo religioso é de suma importância para o Rio Grande do Norte por ser um segmento que tanto cresce no Brasil e no Mundo. Em Santa Cruz, o segmento vem transformando a cidade nos últimos dez anos. Acreditamos na sua força para desenvolver economicamente o nosso município”, ressaltou Marcela Pessoa, secretária de turismo de Santa Cruz.

A Emprotur visa para 2020 divulgar o turismo religioso em regiões do Brasil onde o ele já é consolidado. “Temos ações previstas em Aparecida, no primeiro semestre, e no Círio de Nazaré, no mês de outubro. O nosso o objetivo é fazer com que os importantes atrativos ligados ao segmento religioso do RN se unam aos tradicionais atrativos de sol e praia e se tornem mais conhecidos e procurados pelos turistas”, afirma Bruno Reis, diretor da Emprotur.


Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui