Rio Grande do Norte lança campanha de promoção turística nacional

É a primeira vez que o estado investe em promoção turística em comunicação
Ana Maria Costa, secretária de turismo do Rio Grande do Norte
Ana Maria Costa, secretária de turismo do Rio Grande do Norte (Foto: Felipe Lima)

Nesta semana a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, em parceria com o trade turístico potiguar e com a CVC lançaram uma campanha de promoção turística do destino.

“O Rio Grande do Norte é um produto consolidado na vitrine da CVC, com mais de 213 mil viajantes atendidos por ano, a grande maioria voltada para o lazer. O destino figura entre um dos mais procurados pelos passageiros da operadora no Nordeste brasileiro”, afirmou Claiton Armelin, diretor de produtos terrestre nacional da CVC.

O projeto conta com iniciativas em jornais online e offiline, além de capacitação de agentes de viagens e ações de incentivo ministradas pelo estado. As ações visam atingir o público final e consolidar o turismo.

“A Emprotur, alinhada com a Setur, tem expandido sua atuação de forma estratégica. Hoje o Rio Grande do Norte tem ações planejadas em todas as regiões do Brasil, sempre pensando em dois pilares muito importantes para o incremento turístico de um destino: o agente de viagem e o público final”, afirma Aninha Costa, secretária de turismo do estado.

Além da presença em veículos de comunicação, a estratégia prevê a participação em feiras de turismo.  “Estamos também garantindo a nossa participação nas mais importantes feiras do setor e investindo em treinamento dos agentes de viagens, porque sabemos da importância desse profissional na escolha do turista pelo seu próximo destino”, afirmou Bruno Reis, diretor da Emprotur.


Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui