Rio Grande do Norte lidera ranking de vendas da CVC

Rio Grande do Norte
Morro do Careca, um dos cartões-postais da capital potiguar (Foto: Divulgação)

O Rio Grande do Norte é o destino preferido dos clientes CVC que optam por viajar para destinos de praia na região Nordeste. O resultado de uma campanha de retomada das viagens nacionais, realizada pela operadora, coloca Natal no topo do ranking de preferência dos viajantes. A capital potiguar teve o melhor desempenho de vendas no período da campanha, lançada em agosto.

A campanha contou com a parceria da Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Setur-RN) e da Empresa de Promoção Turística Potiguar (Emprotur) incentivando os turistas a conhecerem as belezas e o extenso litoral do destino, destacando-o também a responsabilidade na preparação do trade para o regresso às atividades.

O estado potiguar foi o primeiro do País a receber o “Safe Travels”, selo concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) para atestar o desenvolvimento e a aplicação de protocolos de biossegurança. Hoje a conquista dessa chancela global é compartilhada com outros estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina; além dos municípios de Salvador (BA), São Lourenço do Sul (MG), Canela e Bento Gonçalves (RS).

“O resultado desta campanha mostrou como unir esforços neste momento é importante. Com a intensificação das ações, em poucos dias o RN já disputava entre os primeiros destinos e isso oxigena toda uma cadeia de produção e a economia do estado”, diz Claiton Armelin, diretor executivo de produtos nacionais da CVC Corp.

Próximos passos

O foco em ações online proporcionou um alcance direto a mais de 325 mil pessoas apenas pelas redes sociais. No site da CVC, com a inserção de banners promocionais, o número de impressões superou 1 milhão. A campanha também capacitou agentes de viagens, ressaltando aspectos que diferenciam o destino. “Já estamos estudando outras formas de colaboração para elevar ainda mais as vendas, não só para Natal, mas também outros destinos dentro do estado, aproximando as pessoas dos sonhos de viagem”, complementa Armelin.

Para Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur, o saldo positivo da campanha mostra como as estratégias para a promoção e comercialização do destino no mercado nacional têm funcionado. “A retomada envolve muitas ações para que o turista volte a nos visitar. Promover o Rio Grande do Norte para o público final e também com os operadores de turismo nos coloca em posição de destaque”, pontua.

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