Rio Grande do Norte promove capacitações sobre turismo interno

De acordo com Bruno Reis, presidente da Emprotur, a ideia é oferecer condições para o desenvolvimento de pacotes turísticos

Ana Maria Costa, secretária de turismo do Rio Grande do Norte (Foto: Felipe Lima)

O governo do estado de Rio Grande do Norte realizou, na última quinta (4), uma capacitação exclusiva aos agentes de viagens. A ideia foi incentivar estes profissionais para a venda de destinos internos para o público potiguar, seguindo a tendência de retomada para destinos regionais. A ação, feita em parceria com a Associação de Agências de Viagens do estado (Abav-RN), foi pensada para ativar os agentes para oportunidades de experiências.

“Os viajantes optarão por locais que tenham segurança e pesquisas desenvolvidas pela Setur e Emprotur mostraram que destinos próximos serão a primeira opção. A capacitação pontuou os atrativos turísticos do estado, contemplando especialmente lugares e experiências pelo interior, demonstrando segmentos que envolvem opções para o turismo de aventura, religioso, ecológico, cultural e de experiência”, explicou Aninha Costa, secretária de Turismo.

De acordo com Bruno Reis, presidente da Emprotur, a ideia é oferecer condições para o desenvolvimento de pacotes turísticos, apoiando a comercialização do turismo interno. “O próximo passo é alcançar os turistas dos estados vizinhos, como Paraíba, Ceará e Pernambuco”, complementa.

A ação ainda contou com a participação de secretários de Turismo de cujas cidades fazem parte do Mapa Turístico do Rio Grande do Norte e agências de viagens. “Contamos com a colaboração dos municípios para direcionar, junto às agências, esse momento tão importante que será o da retomada”, afirmou Michelle Pereira, presidente da Abav-RN.

Após o treinamento, os profissionais receberam e-books como material de apoio, com informações sobre destinos e atrativos. Novas ações estão sendo alinhadas junto com a Abav-RN e de outros estado para dar continuidade ao projeto.

Capacitações nacionais e internacionais

Ao longo das últimas semanas, foram realizadas lives para a apresentação do destino com as operadoras Schultz, Hotel Do e Agaxtur Viagens, atingindo um total de mais de 700 agentes de viagens no País.

No mercado internacional, o foco tem sido a manutenção do contato com os principais mercados emissores. Foram realizadas capacitações com agentes da Colômbia e Argentina, alcançando mais de 250 agentes de viagem. Também foi promovido um encontro com a rede de contratos da companhia aérea da América do Sul.

Neste mês, o trabalho será intensificado com capacitações agendadas com a Bolívia, no dia 11. No dia 15, será a vez da Espanha.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui