O Estado do Rio Grande do Norte, representado pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), divulgou que participará da primeira etapa do Rethink South America Travel Show, a feira de viagens promovida pela Latam Airlines para relacionamento e promoção de mercados da América do Sul.

Segundo a Emprotur, esse é apenas o primeiro passo do estado para que o destino fique bem posicionado para operadoras, agentes e DMCs no mercado norte-americano. A segunda etapa do evento acontecerá presencialmente em Nova York, em maio.

Dados da Emprotur ainda justificam a decisão ao afirmar que o Brasil recebia cerca de 550 mil turistas dos EUA anualmente, representando 8% dos estrangeiros visitando o país. Também foi ressaltado a ausência da exigência de visto para que americanos explorem o país.

De acordo com Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur, os segmentos de Sol e Praia e do Ecoturismo são os maiores atrativos para o público, e serão evidenciados: “Queremos desbravar um novo mercado, com possibilidade real de demanda, tendo em vista a estreita relação histórica dos americanos com o Rio Grande do Norte durante o período da Segunda Guerra Mundial”.

Por fim, o destino reforçou seus investimentos na produção de conteúdo audiovisual para a promoção do destino, utilizando uma linguagem específica para as demandas do mercado através de matérias e reportagens, releases de imprensa e outros canais digitais.