Rio Grande do Norte se posiciona no mercado norte-americano

A Emprotur trabalha para posicinar o Rio Grande do Norte como novo destino de referência dos EUA, marcando presença no Rethink South America Travel Show

Forte dos Reis Magos em Natal, Rio Grande do Norte
Forte dos Reis Magos em Natal, Rio Grande do Norte (Foto: Sandro Menezes)

O Estado do Rio Grande do Norte, representado pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), divulgou que participará da primeira etapa do Rethink South America Travel Show, a feira de viagens promovida pela Latam Airlines para relacionamento e promoção de mercados da América do Sul.

Segundo a Emprotur, esse é apenas o primeiro passo do estado para que o destino fique bem posicionado para operadoras, agentes e DMCs no mercado norte-americano. A segunda etapa do evento acontecerá presencialmente em Nova York, em maio.

Dados da Emprotur ainda justificam a decisão ao afirmar que o Brasil recebia cerca de 550 mil turistas dos EUA anualmente, representando 8% dos estrangeiros visitando o país. Também foi ressaltado a ausência da exigência de visto para que americanos explorem o país.

De acordo com Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur, os segmentos de Sol e Praia e do Ecoturismo são os maiores atrativos para o público, e serão evidenciados: “Queremos desbravar um novo mercado, com possibilidade real de demanda, tendo em vista a estreita relação histórica dos americanos com o Rio Grande do Norte durante o período da Segunda Guerra Mundial”.

Por fim, o destino reforçou seus investimentos na produção de conteúdo audiovisual para a promoção do destino, utilizando uma linguagem específica para as demandas do mercado através de matérias e reportagens, releases de imprensa e outros canais digitais.

Deixe uma resposta