Rio Grande do Norte terá mais voos da Gol a partir de junho

Segundo pesquisas do setor de Inteligência da Emprotur, o Rio Grande do Norte aparece entre as principais intenções de viagem nacionais

Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte acaba de anunciar, por meio da Secretaria de Turismo e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), que em junho a Gol Linhas Aéreas operará 358 voos, representando alta de 79% da oferta de voos para o estado, comparando com o mês anterior.

“Aumentar a oferta de voos, é fundamental para toda a cadeia que é movimentada pela indústria do turismo. Mais turistas no estado, significa desenvolvimento e distribuição de renda para todos”, afirma Aninha Costa, secretária de Turismo do Rio Grande do Norte.

Em julho, está prevista a retomada da conexão com o aeroporto de Congonhas (SP), com frequência de seis voos semanais, e, também da ligação com Fortaleza. O Rio Grande do Norte estará conectado, por meio da companhia, aos principais mercados emissores, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e, também terá o retorno da ligação com Salvador.

“Começamos no fim de maio, a nova campanha cooperada com a CVC que vai posicionar o Rio Grande do Norte como destino de viagem no mercado nacional no curto, médio e longo prazo. Outra ação importante será a nossa participação na convenção de vendas da CVC, o principal evento promovido pela empresa”, contou Bruno Reis, presidente da Emprotur.

O anúncio surge após reuniões do Rio Grande do Norte na capital paulista, com companhias aéreas e operadoras de viagens que fazem negócios com o Estado. Segundo pesquisas do setor de Inteligência da Emprotur, o turismo vivencia um novo processo de retomada e o RN aparece entre as principais intenções de viagem dos brasileiros.

Deixe uma resposta