Rio Grande do Norte terá melhor fluxo aéreo em maio desde 2019

Com boa movimentação esperada entre chegadas e partidas neste mês, o Rio Grande do Norte passa dos 190 mil assentos

Rio Grande do Norte
(Foto: Pascal Meier/Unsplash)

Com base em pesquisa recente do Boletim de Inteligência da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), espera-se aumento de 6% na oferta de voos para o Rio Grande do Norte em maio. Ao todo, a previsão da entidade é de 1243 voos entre chegadas e partidas no estado. Em três anos, é a melhor previsão para o mês.

De acordo com o levantamento, a previsão de crescimento no fluxo aéreo do Rio Grande do Norte também inclui a oferta de assentos. Com índice 3% maior que maio de 2019, seriam mais de 190 mil assentos chegando e partindo do estado.

“Esses números consolidam uma trajetória de crescimento que já acompanhamos desde o final do ano passado, e não acontecem por acaso. O aumento, no fluxo de voos e na oferta de assentos, são uma resposta às ações de promoção do destino em mercados emissores importantes, e acontecem na esteira do decreto estadual que reduz a alíquota dos impostos que incidem sobre o Querosene de Aviação, o que beneficia as aéreas”, explica Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur.

Estima-se que a Latam obtenha a maior fatia dos assentos com destino ao aeroporto de Natal (43%), seguida da Gol (32%). No cenário internacional, a adição de três novos voos semanais da TAP, conectando Lisboa e Natal, dá 5% do fluxo à aérea lusitana.

Rio Grande do Norte: turistas internacionais

O boletim da Emprotur também aponta aumento dos desembarques internacionais no aeroporto de Natal.

Segundo dados obtidos na plataforma Destination Gateway da ForwardKeys, a previsão é de um aumento de 597% nos desembarques com origem na Argentina, e de 138% com origem no Chile.

A comparação é entre os meses de abril e maio de 2022 em relação ao mesmo período em 2021.


Leia também: Rio Grande do Norte: confira o novo Mapa do Turismo Potiguar

Deixe uma resposta