Com início na quinta-feira (13), o Rio Innovation Week deixa um legado importante o Rio de Janeiro. O encontro, que terminou no domingo (16), proporcionou a possibilidade de gerar R$ 300 milhões em novos negócios. A informação foi dada pela organização do evento latino americano voltado a tecnologia e inovação.

Ao todo, foram mais 48 mil visitantes e 500 palestrantes de diversas temáticas, distribuídos em 19 palcos e compondo 750 horas de conteúdo. Em números de startups, cerca de 1,5 mil marcaram presença na edição, além de 200 expositores e 1 mil investidores.

“O Rio Innovation Week entra definitivamente para o calendário de eventos da cidade e, mais importante, já pode ser considerado uma importante mola propulsora para a economia. Nossa meta é realmente criar esse ambiente de estímulo aos negócios, com novas pesquisas, a cultura do empreendedorismo, um melhor trabalho em diferentes elos da cadeia de mercado, e visibilidade para toda a produção em desenvolvimento”, diz Fábio Queiróz, um dos idealizadores e presidente do Conselho Organizador do Rio Innovation Week.

Além dos dados citados acima sobre fluxo de negócios, palestrantes e outros pontos, o Rio Innovation Week apresentou mais destaques. Entre eles, estão a ida de delegações internacionais (Estônia, Rússia, Israel e Hong Kong) e a realização de palestras de turismo a partir de sexta-feira (14).

A próxima edição acontece entre 10 e 13 de novembro de 2021.