Rio sediará Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável em 2020

A cidade concorreu com destinos da Europa e América Latina. Edição de 2021 já tem local definido

0
Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Rio de Janeiro.. Foto Alexandre Macieira

Em abril de 2020, o Rio de Janeiro será sede da 16° edição do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável. A cidade foi escolhida com base na infraestrutura, espaços religiosos e culturais relevantes, além da variedade de atividades.

“O Turismo Religioso se destaca cada vez mais dentre as múltiplas possibilidades que o Rio de Janeiro oferece. Tenho certeza que em abril de 2020 iremos realizar um formidável evento fortalecendo ainda mais essa vocação do nosso Estado”, ressalta Otavio Leite, secretário de Estado de Turismo.

A vaga concorrida por cidades da América Latina e Europa, foi pleiteada pela Secretaria de Estado de Turismo através do núcleo de Turismo Religioso. Organizado pela Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas (PR), o congresso terá conferências, painéis, rodadas de negócios e shows culturais. Projetos jovem, degustação de pratos típicos, visitas e excursões pós-evento, também fazem parte da programação.

“É com muita alegria, paz e amor no coração que recebemos a notícia do Rio como sede do maior congresso de Turismo Religioso do Brasil. Concorremos com México Bolívia, Espanha, Itália e Estados Unidos. Estamos prontos para receber a todos de braços abertos”, conclui Sandro Capadócia, assessor especial da Setur-Rio, responsável pelo Núcleo de Turismo Religioso da instituição.

Próxima edição

O 17° Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável será realizado em Compostela, na Espanha. Segundo a Fundação São José, ambas as cidades atuam no segmento há anos.

LEIA MAIS
+ Rio de janeiro recebe primeiros turistas estrangeiros isentos de vistos
+ MTur reforça candidatura do Rio de Janeiro para sediar Fórmula 1
+ Accor e Grupo Air France oferecem estadia gratuita para stopover no RJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here