Ainda este ano, o Rio de Janeiro ganhará uma nova atração turística que promete aumentar o fluxo de turistas em Miguel Pereira (RJ) e arredores. É o parque Mundo dos Dinossauros, imerso em uma reserva ecológica de 1,4 milhão de metros quadrados de Mata Atlântica e considerado um dos maiores do gênero na América Latina.

O empreendimento contará com mais de 40 réplicas articuladas de dinossauros com até 30 metros de altura, trilhas, tirolesa, restaurantes e outros atrativos. Segundo Savio Neves, presidente do Trem do Corcovado e um dos empresários que lidera a iniciativa, o equipamento já começa a gerar impactos positivos na cidade.

“Foram inaugurados nove novos empreendimentos hoteleiros, 14 novos restaurantes e a cidade abrigará também o campus avançado de medicina da Universidade de Vassouras. O parque já começa a fazer o seu papel de ancorar o turismo de Miguel Pereira e do entorno”, ressaltou Savio Neves, durante o evento “Turismo – Planejamento e Resultados – A Importância do Rio de Janeiro para o Brasil”, organizado pela Associação Rio Vamos Vencer.

Segundo o empresário, a expectativa é de que o equipamento atraia 1 milhão de novos visitantes, mudando a economia da cidade.

Nova logo do Pão de Açúcar

Quem também apresentou novidades durante o encontro foi Ana Lucia Selvatici, diretora de Negócios e Marketing do Bondinho Pão de Açúcar, que aproveitou para fazer a apresentação pública da nova marca, desenvolvida em parceria com a agência Superunion e que altera o nome do ponto turístico para Parque Bondinho Pão de Açúcar.

Com formas curvilíneas que simulam o relevo do morro do Pão de Açúcar e o reflexo do monumento na Baía de Guanabara, a logomarca tem formato de coração e ancora a campanha de Marketing intitulada “Felicidade lá em cima”.

Marcelo Conde, presidente da Associação Rio Vamos Vencer, reforça que o Pão de Açúcar e o Corcovado são os principais ícones do Rio e representam a imagem do Brasil no exterior.

“Quando a imagem dos dois principais pontos turísticos do Rio – Corcovado e Pão de Açúcar – é valorizada, todo o destino ganha. Por isso é tão importante a união desses dois equipamentos, que investem na promoção da nossa cidade e na captação e retenção de turistas”, ressaltou Marcelo Conde.