Rio Walks dá desconto em roteiros culturais durante a Rio+20

0

Por: Camila Oliveira

 

A Rio Walks tem como proposta, apresentar um pouco da história, da cultura e vivência dos cariocas, de forma exclusiva. A ideia é descobrir lugares secretos e peculiares que somente os moradores locais conhecem através de roteiros culturais a pé com um olhar diferenciado, curioso e envolvente em cada experiência, indo além dos tradicionais pontos turísticos.

 

Para a Rio+20, que inicia dia 13 e segue até o dia 22, a Rio Walks preparou uma oferta especial: 50% de desconto para quem apresentar a credencial do evento. Para ter o desconto o cliente deve apresentar aos walkers (guias) no ponto de encontro a credencial que dá acesso ao evento oficial ou aos eventos paralelos que acontecem no Parque do Flamengo (MAM – Museu de Arte Moderna, Vivo Rio e Monumentos aos Mortos da Segunda Guerra Mundial); Barra da Tijuca (Riocentro, Parque dos Atletas, Autódromo e Arena da Barra) e Centro (Píer Mauá e Galpão da Cidadania).

 

São quatro roteiros realizados em inglês e português. O roteiro ‘Amantes da História’ é recomendado para aqueles que querem conhecer monumentos e personagens históricos de um dos cenários mais bucólicos da cidade, onde passado e presente se misturam. Os que gostariam de conhecer uma região pitoresca da cidade têm a opção ‘Grand Bazaar Carioca’, onde visitam o grande centro comercial popular, no Centro.

 

Os guias também levam os turistas para conhecer o maravilhoso cenário da Baía de Guanabara no roteiro ‘Baía à Vista’, onde falam sobre o relevo que a enquadra, contam curiosidades e, claro, apreciam o visual. Já o ‘Bar em Bar’ visita tradicionais bares da zona sul do Rio, mostrando o berço da bossa nova e a mistura de gerações e tribos.

 

A proposta da Rio Walks contribui com um planeta mais sustentável e verde. Mesmo com um baixo impacto na emissão de CO2, pois não utiliza veículos motorizados e incentiva o uso do transporte público para se chegar aos pontos de encontro, a empresa ainda realiza a compensação da emissão de gases do efeito estufa com o plantio de mudas de árvores da Mata Atlântica na Fazenda Mundo Novo em Minas Gerais.

 

Pontos de encontro, horários e detalhes dos tours podem ser acessados no site www.riowalks.com.br.

 

CO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here