RioCVB apresenta atuação estratégica para o Rio de Janeiro

2
Sonia Chami e Michael Nagy

O Rio Convention & Vistors Bureau (RioCVB) anunciou ontem (29 de maio) para seus associados a estratégia de fortalecimento da reputação positiva do Rio de Janeiro. Em evento que reuniu 105 associados, a presidente executiva da instituição, Sonia Chami, explicou que o RioCVB desenvolveu um plano de geração de conteúdo a ser difundido no Brasil e no exterior.

“O Rio de Janeiro é referência para qualquer notícia e um disseminador de tendências. É fundamental apresentar ao mercado de turismo e de negócios, tanto no âmbito doméstico como internacional, o potencial da cidade”, explicou Sonia.

O diretor do RioCVB, Michael Nagy, lembrou que as ações apresentadas complementam o plano estratégico da instituição para os próximos dois anos, focado no intenso trabalho de mapeamento, prospecção e captação de eventos de negócios para o Rio de Janeiro.  “Os resultados já começaram a aparecer. Entre janeiro e maio deste ano foram realizados 58 eventos corporativos na cidade, que geraram receita de R$ 458 milhões”, comentou Nagy, citando dados consolidados pelo RioCVB. “O turismo de negócios é uma das vocações da cidade”, completou.

 

“A cidade oferece ótimos espaços para eventos de negócios com centros de convenções bem localizados e facilidade de acesso, além de grande oferta de unidades hoteleiras para todos os perfis de turista e uma malha eficiente de transporte urbano”, destacou Sonia, mencionando, claro, as atrações turísticas e de lazer já conhecidas do mundo inteiro.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here