Riogaleão registra mais de 430 mil passageiros na última semana

Movimentação significou recorde para o Riogaleão na sexta-feira (30)
Rio Galeão - Anac - aeroportos
Aeroporto Rio Galeão, no Rio de Janeiro (RJ)

O RIOgaleão recebeu mais de 430 mil viajantes na última semana de agosto. O número contrasta com o momento do aeroporto, que abriga quase todos voos com origem ou destino a cidade do Rio de Janeiro. Somente na sexta-feira (30), 66 mil pessoas passaram pelo local, registrando recorde.

De 24 e 30 de agosto, a concessionária do aeroporto registrou 3,050 mil voos realizados, com 90,2% de pontualidade nos voos recebidos pelo aeroporto. Em particular, foram 2,613 mil rotas domésticas e 437 internacionais.


LEIA MAISSetur-RN aponta ex-Riogaleão e Embratur como diretor da EmproturPresidente do RIOgaleão diz que vai apostar em voos low-costGol, Sita e RIOgaleão lançam serviço automatizado de despacho de bagagens

O horário de pico de sexta-feira aconteceu entre 19h e 22h, com cerca de 15,7 mil passageiros. A marca anterior era de 64 mil passageiros, alcançada durante as Olimpíadas Rio 2016.

Um dos fatores analisados como destaque para a atuação do Riogaleão foi o tempo médio no raio-X. O tempo médio de avaliação foi de dois minutos e 43 segundos, o que acelerou o embarque e melhorou o fluxo dos passageiros.

Além disso, foram 11 voos cancelados, 161 com pouso atrasado e 151 com decolagem defasada.


Leia Também:

South African Airways vê Brasil como principal hub na América do Sul
Abear anuncia mudanças em duas diretorias; confira
Azul abre processo seletivo para turma de trainees; confira

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui