RIOgaleão adota câmeras térmicas para ajudar na prevenção à covid-19

Cada dispositivo realiza a medição de temperatura de até 500 pessoas em menos de três minutos ou 5 mil pessoas em meia hora, de maneira simultânea e sem contato, permitindo o fluxo contínuo de passageiros

RIOgaleão

Nesta semana, dois kits de solução de detecção térmica da Dahua Technology foram instalados no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, para medir a temperatura de passageiros e colaboradores, a fim de prevenir a contaminação e disseminação da covid-19.

“A implementação de câmeras térmicas no aeroporto é mais uma medida de segurança sanitária adotada pela concessionária para evitar a propagação do novo coronavírus, principalmente nesse momento de retomada do fluxo de passageiros e voos. O RIOgaleão encontrou uma solução adequada para medir a temperatura dos passageiros, sem comprometer o fluxo de embarque”, declara Simone Mendonça, gerente de Operações de Terminais do RIOgaleão.

Os equipamentos térmicos da Dahua Technology e os dispositivos black body estão instalados após o raio-X, no embarque doméstico e no embarque internacional. Cada dispositivo realiza a medição de temperatura de até 500 pessoas em menos de três minutos ou 5 mil pessoas em meia hora, de maneira simultânea e sem contato, permitindo o fluxo contínuo de passageiros.

Deixe uma resposta